Atendimento

Endereco:  Largo São Bento, s/n - Morro São Bento - Santos - SP | CEP 11082-310 (VER MAPA)
Telefones: (13) 3235 1277

Horário da Secretaria:

Terça-Feira a Sábado: 14h às 20h.

HORÁRIOS DAS MISSAS:

Terça, Quinta-Feira e Sábado: 19h
Domingo: 8h30 e 19h
Primeira Sexta-Feira do mês: 19h

Primeira Terça-Feira do mês (missa da saúde): 16h

HISTÓRICO

Data da Criação: 31 de maio de 1987

Tudo começou com a chegada do povo madeirense no Morro são Bento, que não esqueceram suas ricas expressões dos costumes e festas inspiradas na fé Católica. Por ser a festa em louvor à N. Srª. da Assunção uma das mais tradicionais de sua região em Portugal, resolveram homenageá-la dando o nome à Igreja.
Por volta da década de 50, o desejo de elevar uma capela no Morro foi ficando mais intesnso.
Ganharam o terreno em 11 de setembro de 1954, veio a Santos o Cardeal Arcebispo, Dom Teodósio Clemente Gouveia e foi convidado para lançar e abençoar a pedra fundamental da capela do Morro do são Bento, dedicada à N. Srª. d’Assunção. Devido instalação de um posto Policial, onde hoje há a E.M. João Otávio dos Santos, a construção da capela passou para o outro lado da rua, tendo sido construída de madeira, coberta de lona e colocada em esteiros de pau. Em 08 de maio de 1960, uma nova pedra fundamental é lançada e abençoada, dando início a construção oficial do templo. Em 1964 a Igreja ficou pronta.
Em 1981 a Igreja esteve sob a tutela dos Valongo sendo dirigida pelos freis franciscanos. A partir desta data tornou-se pró-paróquia, sendo o Revdo. Pe. Maria Lazara Zugazaga o primeiro Pe. da comunidade.
Com o crescimento populacional a comunidade precisava de uma Paróquia, foi quando em 31 de maio de 1987, ano Mariano, Dom David Picão, Bispo Diocesano, elevou a igreja à categoria de Paróquia Nossa senhora d’Assunção, sendo Pároco na ocasião o Côn. Júlio Lopes Llarena.

28/06/2021 – Concede – Uso de Ordens – Diácono Rangel Araújo dos Santos, MsS – N. Sra. da Assunção -Santos

10/01/2021 – Nomeia – Frei Pe. Denilson de Freitas da Silva, MsS – Pároco – Paróquia N. Sra. da Assunção – Santos – SP –

26/02/2019 – Nomeia – Conselheiros do Conselho de Assuntos Econômicos da Par. N. Sra. D’Assunção – Santos – SP

23/05/2017 – Nomeia –  Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Paróquia Nossa Senhora D’ Assunção – Santos/SP