A Pastoral da Mulher Marginalizada é uma pastoral social que atua há 50 anos no âmbito Nacional, ligada ao Setor de Pastoral Social da CNBB (Comissão Nacional dos Bispos do Brasil), é também designada pela sigla PMM, para atender, acompanhar, orientar, encaminhar mulheres em situação ou em risco de prostituição a superar a violência deste contexto, a exercer sua cidadania, a fortalecer sua autoestima e ampliar seu conhecimento sobre as questões sociais, de gênero, saúde e trabalho.

Na Diocese de Santos, a PMM surgiu em agosto de 2009 buscando atender as circunstâncias de uma cidade portuária com suas próprias especificidades.

Em 2020, em decorrência da pandemia, as ações foram suspensas e retornaram no dia 21 de maio de 2022 com objetivo de continuar sendo presença solidaria  junto às mulheres (adolescente, jovem ou adulto) em situação de prostituição, criando laços de confiança e amizade. Nestes 13 anos de existência, a PMM atendeu diversas   demandas de mulheres em situação de prostituição, sendo uma   referência   importante, que   visa   ampliar    novos   horizontes de     oportunidades   e   de ressignificação na vida dessas mulheres.

Para 2023, a PMM está programada para aos segundos sábados de cada mês realizar visita in loco e aos quartos sábados realizar sua reunião de estudo e partilha. As reuniões acontecem na Catedral de Santos, Praça José Bonifácio, às 15 horas

É atualmente responsável pela Pastoral da Mulher, Luciane dos Santos Correia.

Contatos: Tel:(13) 98224-2697