No dia 23 de fevereiro, no Colégio Liceu Santista, aconteceu o lançamento diocesano do texto base da Campanha da Fraternidade 2024, que traz como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

Para abordar o tema, a Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade convidou o Bispo Diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, o Prof. Dr. Newton Rodrigues, representante do Fórum de Economia da Baixada Santista, o Padre Valdeci dos Santos, Vicariato Social, e o Diácono Ismael Ferreira.

O Prof. Dr. Newton fez uma breve apresentação dos seis projetos de economia solidária financiados pela Diocese de Santos na Baixada Santista, referentes ao valor arrecadado na Campanha da Fraternidade 2023, e explicou como foram construídas as redes que os viabilizam.

"O dinheiro que nós damos no Domingo de Ramos, está aqui", disse o Padre Valdeci apontando para o vídeo que mostrou os projetos contemplados pela Campanha anterior.

Dom Tarcísio ressaltou que o tempo da Quaresma é um tempo de conversão e que a caridade é uma grande parte desse chamado. "Por esse motivo a Campanha da Fraternidade é colocada nessa época. É um chamado para recuperarmos nossa identidade cristã", afirma o Bispo.

O Diácono Ismael ficou responsável por apresentar os pilares da CF 2024: ver, iluminar e agir.

Participaram do evento autoridades civis, membros dos projetos contemplados pela CF 2023 e público interessado.