No dia 24 de abril, a Coordenação Diocesana da Campanha da Fraternidade realizou uma visita na aldeia Ara Pyau., em Mongaguá. O projeto de piscicultura de lá teve três tanques financiados pela Diocese graças à verba arrecadada na Campanha da Fraternidade do ano passado.

Os tanques servem para a criação de peixes da espécie Tilapia rendalli utilizados como alimento, ricos em proteínas e baixa quantidade de gordura.

"Projeto fantástico que está dando muito certo, sendo referência para outras aldeias, inclusive de outros estados", declarou a Coordenadora da CF, Helenice.

No dia 26 de abril, foi a vez de visitar o Projeto “Horta Sustentável Solidário”, na Comunidade São José Operário, em São Vicente.

Segundo Helenice, Coordenadora Diocesana da CF, em quatro meses, os produtos poderão ser colhidos e comercializados. Ela diz ainda que "novas etapas estão por vir, como captação de água pluvial e logística para comercialização".