O Padre Feliciano era pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em São Vicente.

"Ninguém se apropria desta honra senão somente aquele que é chamado por Deus..." (Jo 5,4)
Lema Sacerdotal escolhido por Padre Feliciano.

Com grande pesar, informamos o falecimento do Padre Feliciano Arrastia Martinez.

Ele estava internado desde o dia 21 de fevereiro, no Hospital Casa de Saúde, em Santos. Por fim, faleceu por volta das 17h de hoje, aos 86 anos de idade, por causa de uma broncopneumonia bacteriana.

O Padre Feliciano nasceu no dia 25 de janeiro de 1938, na província de Navarro, Espanha. Se formou em teologia em Granada, no sul da Espanha, e foi ordenado sacerdote em 9 de julho de 1961.

Da Espanha, Padre Feliciano veio direto para São Paulo, onde passou dois anos estudando e se adaptando ao novo país. Transferiu-se para a Diocese de Santos em 1975, logo se tornando padre incardinado de Santos.

Na Diocese, foi vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santos, primeiro Pároco da Paróquia São Pedro “O Pescador”, e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, ambas em São Vicente. Na última, atuou por 31 anos até se tornar pároco emérito e ir morar na Residência Sacerdotal.

Amanhã, 29 de fevereiro, o corpo do Padre Feliciano chega às 7h na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em São Vicente, para duas Celebrações Eucarísticas, às 8h, e às 10h.

A missa exequial presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, será às 14h. Após a celebração, o corpo será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, Av. Dr. Nilo Peçanha, 50, Marapé.

A Diocese de Santos agradece a Deus pela vida preciosa deste servidor da Igreja e se une em oração aos familiares e amigos para que o Senhor acolha na glória de Cristo Ressuscitado e conforte a todos com a força da fé.

Fraternalmente,

Padre Vagner de Souza Argolo
Chanceler do Bispado

Santos, 28 de Fevereiro de 2024.