O evento acontecerá dia 05 de março, às 19h30, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A primeira Jornada de Estudos Pastorais, promovida pelo Conselho Diocesano de Leigas e Leigos da Diocese de Santos (CNLB/Codilei) terá como tema Fraternidade e Amizade Social e lema Vós sois todos irmãos e irmãs (Mt 23, 8).

O evento acontecerá dia 05 de março, às 19h30,  na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e fará a conversa a partir do tema e lema da Campanha da Fraternidade de 2024, com o propósito "fazer uma reflexão profunda sobre a inimizade social presente na sociedade brasileira contemporânea, evidenciando suas raízes na falta de educação, marcada pelo desconhecimento do outro, escasso repertório cultural, e poucos contatos com a diversidade de pensamento".

O objetivo geral do encontro segue o proposto pela campanha: "DESPERTAR para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos!"

Maria de Lourdes Afonso(Lourdinha) será a facilitadora da atividade, que é aberta a todos os leigos e leigas da diocese. Para maiores informações entar em contato pelo WhatsApp (13) 99195-6628.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus está situada à Av Bartolomeu de Gusmão, 114/115, Aparecida, Santos.