Evento acontece entre os dias 19 e 21 de julho.

A 12ª edição do Genfest, festival juvenil promovido pelo Movimento dos Focolares, pela primeira vez será realizado em nível internacional na América Latina e terá como tema central “Juntos para Cuidar”.

O evento terá 3 fases: a primeira acontece de 12 a 18 de julho, onde os jovens podem ir numa comunidade, ou organização social, fazer uma experiência de voluntariado na área social e ecológica. A segunda é a principal e ocorre no evento em Aparecida de 19 a 21 de julho. A terceira, é a formação cidadã, também em Aparecida após o evento central.

A proposta do evento, a ser realizado em três fases, é promover a conexão entre os jovens e incentivá-los a assumir o compromisso de cuidar da vida no planeta, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições continuam abertas para jovens com idade entre 18 e 35 anos e devem ser feitas exclusivamente no site oficial www.genfest.org. Os jovens com 17 anos e que completarão 18 na época do festival, também podem participar. Já quem tem mais de 35 anos pode se inscrever como voluntário.

São esperados 6.000 jovens de todo o mundo para a 2ª fase do festival.

Paróquia em Peruíbe se prepara para o GenFest.

Segundo Virgínia, da Paróquia São João Batista, em Peruíbe, lá serão recebidos 10 jovens do exterior para a 1ª fase do Genfest. "Nossa 'pegada' é na área da ecologia e meio ambiente", afirma ela.

Virgínia diz ainda que a paróquia está realizando atividades e ações para angariar fundos para a viagem (transporte) e para a hospedagem em Aparecida com café da manhã do dia 19 a 21 de julho. Ela conta que já há uma casa reservada lá para isso e que há a possibilidade de acolher possíveis participantes da Diocese que se sintam inspirados a participar do evento.

Para mais informações entre em contato com o número (13) 98185-6500 - Vírginia.