No último domingo, 15, na Catedral Diocesana de Santos, aconteceu uma missa em ação de graças aos 50 anos da Pastoral da Juventude, PJ, no Brasil. Também esteve presente a Pastoral da Educação, que conta com diversos professores e pessoas ligadas diretamente às escolas de nossa região, para celebrar o Dia dos Professores.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, e concelebrada pelos padres Claudenil Moraes, Gleyson Quirino e Ronaldo Gueiros.

Andressa Venâncio, uma das coordenadoras da PJ diocesana, fez a leitura de uma carta enviada pelo Papa Francisco por ocasião do Jubileu de 50 anos da PJ na romaria da pastoral ao Santuário de Aparecida.

“Exorto-os a seguirem em frente com a coragem, a ousadia e a criatividade que lhes são características, sem desanimar nem deixar que lhes roubem a esperança. Saibam que estarão sempre amparados pela intercessão do Apóstolo do Brasil (São José de Anchieta) e pela proteção maternal da Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe”.

Dom Tarcísio, no momento da homília, disse aos participantes da celebração palavras de encorajamento para a missão de evangelizar.

"Jovens, vocês devem 'vestir a camisa' de Cristo e abraçar a causa. Professores, vocês têm a missão muito bonita de formar e educar os jovens na fé. Abracem essa causa de Deus para que todos aqueles que forem chamados possam participar do banquete que é o Reino de Deus."

As palavras do Bispo foram ditas em referência ao Evangelho do dia (Mateus 22, 1-14).