Por: Padre Oscar Vasconcelos.

Domingo, dia 22 de outubro de 2023, foi celebrada  pelo Padre Oscar Vasconcelos de Souza Filho, Capelão da Santa Casa de Misericórdia de Santos, uma missa em ação de graças pelos 32 anos da beatificação de Santa Madre Paulina A beatificação ocorreu em 18 de outubro de 1991, em Florianópolis, SC, pelo Papa João Paulo II.

Santa Paulina fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição em 12 de julho de 1890 em Nova Trento, SC. No dia 10 de março de 1922 sete Irmãs chegaram para trabalhar na administração interna, enfermagem e assistência espiritual da Santa Casa. Fundaram em Santos uma Escola de Enfermagem  que funcionou de 1957 até 1964.

Na Celebração Eucarística, houve a admissão de 14 novos membros da Família Madre Paulina, FAMAPA, fundada por Santa Paulina. 

Participaram desse momento a Ir. Maria Irene da Silva, Provincial da Região Jabaquara; Ir. Julieta Barbosa Neta, Secretária do Governo Geral; responsável pelo FAMAPA no Brasil e no mundo, Ir. Maria Lúcia da Silva, do Conselho Geral e FAMAPA SP, Ir. Silmara Priscila Bueno, Secretária Provincial, Aparecida SP. Da Comunidade de Guarujá, SP, Ir. Durvalina, Ir. Zelinda e Ir. Ana Maria;  Da Comunidade de Santos,  Ir. Lucilena,  Ir. Alódia Pizzetta e Ir. Vania Maria, juntamente com os coordenadores do FAMAPA da Região Ipiranga, SP e numerosos fiéis.