O falecimento ocorreu no último dia 17/04.

Na última segunda-feira, 17/04, o Padre Gonçalo João Domingos, Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, em Peruíbe, faleceu às 10h55 no Hospital São Lucas, em Santos, aos 78 anos de idade.

Ele estava internado desde o dia 05 de abril e as causas da morte foram: insuficiência respiratória, embolia pulmonar, câncer de próstata.

Padre Gonçalo foi ordenado Sacerdote pelas mãos de Dom Thomas Vaquero, na época Bispo de São João da Boa Vista/SP, no dia 22 de maio de 1983. “Tu és sacerdote para sempre segundo a Ordem de Melquisedec” era o seu lema sacerdotal.

Transferiu-se para a Diocese de Santos em 1991 e foi nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itanhaém.

Em 1993, foi designado para a Paróquia São João Batista, em Peruíbe, onde cumpriu sua missão até o dia de seu falecimento.

O velório foi realizado na Paróquia São João Batista, em Peruíbe, após a missa exequial celebrada pelo Padre Marco Rossi. No dia seguinte, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos, presidiu uma segunda missa exequial também na Paróquia São João Batista, em Peruíbe.

O sepultamento ocorreu às 14h, no Cemitério Santa Isabel.

Segundo o Padre Marco Rossi, o Padre Gonçalo expressou a vontade de ser enterrado em Peruíbe após a sua morte. "A maioria de todas as comunidades existentes na cidade foram criadas pelo Padre Gonçalo, com amor, carinho e a manifestação dele de que a igreja sempre poderia ser uma 'comunidade de comunidades'. Sendo assim, o seu desejo era permanecer junto desse povo que sempre o amou, e que ele sempre evangelizou."

Oração escrita pelo Padre Gonçalo em  2001:

Ato de fé, Esperança e Caridade
Ó meu Jesus, que está no meu coração, com o vosso corpo, sangue, alma e divindade.
Meu Bom Jesus, creio na vossa presença, mais firmemente do que se O visse com meus próprios olhos;
essa é a minha alegria, a minha felicidade porque Vos vejo com os olhos
Ó meu Jesus, eu creio, mas aumentai a minha fé, esperança e caridade.
Ó meu Jesus, abençoai os pobres, os doentes, os injustiçados.
Meu bom Jesus, ficai comigo hoje, amanhã e sempre.
Amém.