NOTA DE FALECIMENTO – PADRE RAMIRO DOS ANJOS MARTA

ramiro_dos_anjos (3)
NOTA DE FALECIMENTO – PADRE RAMIRO DOS ANJOS MARTA

Comunico, com grande pesar, o falecimento do Pe. Ramiro dos Anjos Marta, acontecido às 23h30 do dia 7 de outubro, no hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde havia sido internado por problemas cardíacos. O corpo do Pe. Ramiro será velado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Praia Grande, a partir das 16h de hoje, e a Missa de Exéquias será amanhã, dia 9 de outubro, às 9h, no mesmo local. A seguir, o sepultamento será no Memorial, em Santos.

Pe. Ramiro nasceu em 17 de janeiro de 1928, em Bemposta, Portugal, de uma família de nove irmãos. Antes de vir para Santos, foi missionário em Macau, na China, onde foi ordenado sacerdote. De 1952 a 1979 atuou como formador em seminários diocesanos na China. Depois trabalhou em Portugal, até 1980, e, finalmente, veio como missionário para a Diocese de Santos. Desde 1981 estava na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Praia Grande, como vigário paroquial.

Damos graças a Deus pela vida deste missionário ardoroso, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o Pe. Ramiro, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu” (Fl 3,20-21)

Dom Tarcísio Scaramussa