Jubileu do Carmelo S. José

Convite

Missa comemorativa pelo Ano Jubilar de fundação do Carmelo S. José com a participação de D. José Luiz, Bispo de Registro.

Dia: 15 de fevereiro – 19h
Local: Carmelo S. José – Rua D. Duarte Leopoldo e Silva, 50 (próximo a Igreja S. Judas Tadeu/Marapé- Santos)  – Tel.: (13) 32394052

“Gratidão é a memória do coração.”

No mês de dezembro, para a abertura do Ano Jubilar, contamos com a presença de nossa Paróquia São Judas Tadeu, de Santos, presidindo a Celebração nosso Pároco de então Pe. Antonio Baldan Casal, concelebrando Pe. José Fernandes (então Vigário) e Diác. Félix. Estiveram presentes também nossos familiares, amigos e benfeitores. Foi um momento único onde o Senhor veio a nós.
No mês de Janeiro, primeiro mês do Ano Jubilar, foi a vez da Paróquia Santa Teresinha de Itanhaém, com seu Pároco Pe. Nivaldo do Nascimento, Pe. Fábio Gerace (Vigário), Ir. Michele (membros da Comunidade Missionária Providência Santíssima) celebrarem conosco juntamente com alguns paroquianos, que vieram em Romaria até nosso Santuário.
A partir deste mês de fevereiro, daremos a você a oportunidade de conhecer um pouco da experiência de nosso Clero com nosso Carmelo e a Espiritualidade Teresiana.
Em Jesus, nosso Sumo bem,
Suas Irmãs Monjas Carmelitas Descalças.

Com a palavra, os convidados…
Irmã Michelle Batista da Cunha MPS
+ Ave Maria Puríssima
Para mim, o Carmelo é um lugar de encontro profundo com Deus: sua estrutura mística e silêncio muito falam para minha espiritualidade e missão. Não há como separar a vida contemplativa da vida missionária ativa. Sinal disso é que os dois padroeiros das missões são Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier; uma deu a vida na oração e sacrifício do Carmelo e outro gastou a vida na atividade contínua do anúncio do evangelho e missão.
O encontro com as Carmelitas e a participação neste Ano Jubilar revigoram a certeza do chamado e a beleza e riqueza da nossa Igreja. Como é bom saber que em nossa Diocese de Santos temos este Carmelo orando por nós há 70 anos, nos apresentando continuamente a Deus no escondimento e silêncio de suas celas.
Deus abençoe nossas Carmelitas pelo carinho para com nossa Comunidade Missionária Providência Santíssima, pela amizade e presença de Deus em nossa vida.
Pe. Nivaldo do Nascimento, mps
O Carmelo na minha vida sacerdotal tem grande importância pelo prazeroso saber que as nossas Irmãs Carmelitas oferecem a Deus suas orações e penitências por nós, sacerdotes. O primeiro Carmelo que conheci e tive contato foi em São João da Boa Vista, quando entrei no Seminário. Foi algo que me impactou, pois eu tinha ideia errada sobre a vida contemplativa, achava que eram pessoas tristes e que nunca sorriam. Porém, pude contemplar justamente o contrário.
Hoje me sinto muito feliz por essa dádiva de poder celebrar convosco, minhas queridas Irmãs, aqui no Carmelo de Santos, nesse tempo de preparação para a comemoração dos 70 anos da fundação desta casa religiosa carmelitana aqui em santos. Deus abençoe toda essa comunidade.
Pe. Fábio José Gerace Guimarães, mps
Para mim, o significado do Carmelo representa todo o ‘coração pulsante da oração’ de nossa Diocese. No meu ministério o significado do Carmelo associa-se no amor e devoção que tenho a Santa Teresinha do Menino Jesus.
Celebrar no Carmelo significa agradecer os dons e carismas que o Espírito Santo suscitou na Igreja para mostrar as vias que nos faz alcançar a santidade. Pois Deus nos dá meios para sermos santos!