Data de Nascimento: 13/09/1959
Nasceu em:
Aratiba, RS
País:
Lema Sacerdotal: "Eu era migrante e tu me acolhestes." (Mt 25,35)
Paróquia:
Nossa Senhora das Graças (Guarujá)

HISTÓRICO

Nasceu em 13 de setembro de 1959, Aratiba-RS, filho de Antônio Nierotka Filho e de Genoveva Fila Nierotka. É o sétimo filho de oito irmãos: Gabriel, Maxemino, Maria, Juliana, Carlos, Lucides, Melânia.

Pe. Pedro estudou o primário na localidade onde nasceu, comunidade São Carlos, 5ª a 8ª série entre Barão de Cotegipe e Barra do Rio Azul. Com 15 anos entrou no Seminário de Guaporé-RS, na Congregação dos Missionários de São Carlos Scalabrinianos, onde em Guaporé fez o secundário 1º e 2º ano e 3º e 4º ano em Passo Fundo no Seminário Scalabrini, Passo dos Valinhos. Fez o noviciado no mesmo seminário, após de Clérigo de Professor no Seminário de Guaporé ajudando na formação. Fez na PUC de Curitiba continuando a caminha formativa no instituto de filosófico Scalabriniano, também de Curitiba, sua Pastoral foi na Comunidade do Jardim Paranaense.

O curso de teologia fez em São Paulo no Seminário Maior João XXIII Bairro Ipiranga, sua pastoral foi iniciar uma Comunidade, Santo Antônio Jardim Noronha, Região de Grajaú São Paulo, hoje é ParóquiaFez mestrado em teologia sistemática pela faculdade PUC de Porto Alegre RS.

Em janeiro de 1987 realizou os votos perpétuos na Congregação que pertenceu e, em junho de 1987, na Comunidade Jardim Noronha, foi ordenado Diácono.

No dia 01 de janeiro de 1988, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Barão de Cotegipe, foi ordenado Sacerdote.

Pe. Pedro foi destinado a trabalhar nos EUA, onde acabou não indo, e foi destinado para a Província São Pedro-RS onde realizou seu ministério.

Trabalhou de 1988 a 1990 em Candiota-RS, de 1990 a 1993 em Sarandi-RS, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Seguido 1993 a 1996 na Paróquia São José Vila Nova- entre a Paróquia e postulado onde fez o mestrado em Teologia Dogmática na PUC-RS. Em 1997 foi para Roma, deveria ir para o Canadá, foi transferido por necessidade para as missões no Paraguai, a congregação trabalhou com os Migrantes Brasiguayos e outras descendências de 1997 a 2005 esteve no Paraguai. Depois foi para Passo Fundo, Paróquia Vera Cruz de Passo Fundo. De maio de 2005 2013 na Paróquia São José da Vila Nova Poa RS. Após missão.08 anos na cidade Guaporé RS,  em Janeiro de 2022 destinado á em Paroquia São José  Ribeirão Pires, São Paulo. DepoisSBC, no dia 09 de Dezembro de 2022 assumiu como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Guaruja, na Diocese de Santos.

CRONOLOGIA

13/07/1959 - Nasce em Aratiba, RS.
01/01/1988 - Ordenado Sacerdote na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Barão de Cotegipe.
22/12/2022 - Pároco na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Guaruja.