Data de Nascimento: 02 de fevereiro 1965
Ordenação: 07 de outubro 2001
Nasceu em: Feira Grande AL
País: Brasil
Lema Sacerdotal: "O meu lugar de servir a Jesus Cristo é onde Deus sofre, onde Deus chora, onde está ferido." (São Vicente de Paulo)
Paróquias(s): Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (São Vicente)

Nascido no dia 2 de fevereiro de 1965, em Feira Grande/AL, Diácono Manoel é filho de Expedito Apolinário dos Santos e Floraci Simplício dos Santos. Atualmente trabalhando em almoxarife, é casado com Claudeci Rosa de Souza Santos desde 11 de fevereiro de 1989. O casal tem dois filhos: Matheus (1991) e Juliana (1997). Incentivado pelo Padre Aluísio Antônio da Silva, Manoel Simplício iniciou os estudos para ser ordenado diácono permanente. Em 7 de outubro de 2001, foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido, em Santos.

CRONOLOGIA

07/10/01 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos;
08/02/02 – Tornou-se auxiliar paroquial da Paróquia Beato José de Anchieta, São Vicente.
10/02/23 - Tornou-se auxiliar paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,São Vicente.