Data de Nascimento: 20 de maio 1957
Ordenação: 12 de dezembro 2009
Nasceu em: Afonso Bezerra RN
País: Brasil
Lema Diaconal: "Ainda que falasse a língua dos anjos e dos homens. Se não tiver caridade, seria como bronze que soa
ou como címbalo que tine." (1Cor 13.1)
Paróquias(s): São Judas Tadeu – Santos

Luiz Félix de Medeiros, filho de João Félix de Medeiros e Ernestina Félix de Medeiros, nasceu na Fazenda Canafístula, no município de Afonso Bezerra/RN em 20 de maio de 1957. Foi batizado em 1957 na Paróquia São José Angicos em Afonso Bezerra/RN, e na mesma paróquia foi crismado, em 1958. Recebeu o sacramento da Eucaristia em 1985 na Paróquia Jesus Crucificado/Santos.

Com formação técnica em Agrimensura trabalha na Sabesp desde 1978, onde desempenha a função de Técnico em Empreendimentos. É casado com Marilene Ramos de Medeiros desde 4 de janeiro de 1985. O casal tem duas filhas: Talita (1985) e Karina (1991). Participa na Paróquia São Judas Tadeu/Santos desde 1993, onde juntamente com sua esposa, coordenou um grupo de catequese infantil, como também faz palestras para noivos, pastoral social, batismo, dentre outras atividades. Incentivado pelo Monsenhor Francisco das Dores Leite, da paróquia São Judas Tadeu, Luiz Félix iniciou os estudos para ser ordenado diácono permanente. Em 12 de dezembro de 2009, foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos.

CRONOLOGIA

12/dez/09 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos;
12/dez/09 – Tornou-se auxiliar paroquial da Paróquia São Judas Tadeu/Santos.