Data de Nascimento: 10 de novembro 1933
Ordenação: 07 de outubro 2001
Nasceu em: Santos SP
País: Brasil
Lema Sacerdotal: "O meu lugar de servir a Jesus Cristo é onde Deus sofre, onde Deus chora, onde está ferido." (São Vicente de Paulo)
Paróquias(s): Santa Margarida Maria - Santos/SP

Nascido no dia 10 de novembro de 1933 em Santos/SP, Diácono José Pascon é filho de Alípio de Oliveira Rocha e Assunta Pascon Rocha. Atualmente aposentado, antes trabalhava na área portuária de Santos. Especializou-se em Estatística no Sindicato dos Contadores de São Paulo e Arquivos Técnicos na USP, além de realizar outros cursos, como o de monitoramento industrial em São Paulo.

Viúvo, tem quatro filhos: Nelson (1955), Rita (1959), Janaína (1974) e Gisele (1976). Incentivado pelo Padre Luiz Carlos Passos, José Pascon iniciou os estudos para ser ordenado diácono permanente. Em 7 de outubro de 2001 foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido, em Santos.

CRONOLOGIA

07/out/01 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos;
08/fev/02 – Tornou-se auxiliar paroquial da Paróquia Nossa Santa Margarida Maria/Santos.