Data de Nascimento: 16 de junho 1966
Ordenação: 12 de dezembro 2009
Nasceu em: São Paulo SP
País: Brasil
Lema Diaconal: "Ainda que falasse a língua dos anjos e dos homens. Se não tiver caridade, seria como bronze que soa
ou como címbalo que tine." (1Cor 13.1)
Paróquias(s): São João Batista – Peruíbe

Nascido no dia 16 de junho de 1966 em São Paulo/SP, Diácono José Ernesto é filho de Maria Stella Colpuert Maragni e José Ernesto Lessa Maragni. Foi batizado em 1966 na Paróquia São Gabriel em São Paulo/SP. Recebeu o sacramento da Eucaristia em 1977 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Santos. Sua Crisma foi realizada em 2006 na Paróquia São João Batista/Peruíbe.

Atualmente comerciante e professor de Ensino Religioso no Colégio Nossa Senhora da Divina Providência/Peruíbe, de 2000 a 2008 representou a população como vereador na Câmara Municipal de Peruíbe. É casado com Walquiria Helena Morgan Maragni desde 8 de agosto de 1986. O casal tem três filhos: Bryan (1986), Derick (1988) e Dennys (1989). Na vida pastoral, o diácono já realizou os serviços nas pastorais da música e do dízimo. Também atua como voluntário no CIT – Centro de Iniciação Teológica, que envolve as paróquias localizadas em Peruíbe e Itanhaém.

José Ernesto iniciou os estudos em 2003 para ser ordenado diácono permanente. Também cursou Teologia na CEUCLAR – Centro Universitário Claretiano, com pólo de estudos em São Paulo. Em 12 de dezembro de 2009 foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido, em Santos.