Data de Nascimento: 18 de julho 1944
Ordenação: 07 de outubro 2001
Nasceu em: Muzambinho MG
País: Brasil
Lema Sacerdotal: "O meu lugar de servir a Jesus Cristo é onde Deus sofre, onde Deus chora, onde está ferido." (São Vicente de Paulo)
Paróquias(s): Nossa Senhora Aparecida – São Vicente

Nascido no dia 18 de julho de 1944 em Muzambinho/MG, Diácono Arnaldo Esaú é filho de Arlindo Esaú dos Santos e Ana da Conceição. Atualmente, aposentado pela Usiminas, é casado com Magnólia Lina Esaú dos Santos desde 15 de outubro de 1977. O casal tem quatro filhos: Claudia Regina (1978), Ana Sílvia (1980), Danielle (1982) e Mariane (1989). Incentivado pelo Padre Jean-Claude Griveau, da Paróquia São João Evangelista, São Vicente, Arnaldo Esaú iniciou os estudos para ser ordenado diácono permanente em 2001 no Instituto Beato José de Anchieta. Em 7 de outubro de 2001, foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos.

CRONOLOGIA

07/out/01 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos/SP;
08/fev/02 – Tornou-se auxiliar paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida/São Vicente.