30/10 -Missa de instalação da QUASE-PARÓQUIA S. José, no Guarujá

12_quase paroquia sao jose
D. Tarcísio Scaramussa,SDB, Bispo Diocesano de Santos, preside a missa de instalação da Quase-paróquia São José, na Vila Áurea, em Guarujá, no dia 30 de outubro, às 10 horas, e assume como Quase-pároco pe. Silvio Luis dos Santos, até então pároco auxiliar na S. Francisco de Assis, em Cubatão.
Farão parte da Quase-paróquia São José as comunidades: Nossa Senhora Aparecida (Sítio Conceiçãozinha), Sagrada Família, Sagrado Coração de Jesus, Santo Amaro, São Judas Tadeu e São Paulo Apóstolo, todas elas até então pertencentes à Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vicente de Carvalho), sob os cuidados pastorais dos Missionários Scalabrinianos.
A seguir, o Decreto de Criação da Quase-paróquia São José e o Decreto de nomeação de Quase-pároco. Esses documentos também podem ser encontrados no site: www.diocesedesantos.com.br/documentos/Atos oficiais
Criação da Quase-Paróquia de São José
Criação da Quase-Paróquia de São José – Guarujá/SP – 3/10/2016
Rua Hélio Ferreira, 598 Jardim Boa Esperança – Cep.: 11471-000 Guarujá – SP
Atendendo às necessidades pastorais da Paróquia de Nossa Senhora das Graças — Guarujá/SP, considerando o crescimento da região; consultando o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças/Guarujá/SP; ouvido o Conselho Presbiteral à norma do cânon 516 § 1, do C.D.C., havemos por bem, por este DECRETO, criar, a Quase-Paróquia de São José, no Bairro Jardim Boa Esperança, em Guarujá/SP. A referida Quase-Paróquia passa a contar com o território abaixo descrito:
Quase-Paróquia de São José: à Oeste, começando no Canal do Porto de Santos, a linha divisória coincide com o limite do terreno desabitado pertencente ao Governo Federal, denominado PORTO, com o início da zona habitada. Logo adiante, do ponto onde começa a Rua Dona Joana de Menezes Faro até a Avenida Acaraú (Canal Acaraú), na região Leste, o limite é constituído por esta mesma rua, que é reta e atravessa quase todo o bairro. A partir do cruzamento da Rua Dona Joana de Menezes Faro com a Avenida Acaraú, o limite toma a direção Norte, coincidindo com a Avenida e Canal Acaraú, indo até o limite entre a Vila Áurea e o Jardim Progresso, girando na direção Leste e seguindo pela Avenida Áurea Gonzales de Conde até encontrar a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, que vem a ser o limite natural da nova Paróquia no lado Leste. Este traçado inclui no território da Paróquia a ser criada todo o núcleo denominado VILA ÁUREA, que já se encontra fisicamente separado do espaço adjacente (pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças) pelo acidente físico que é o Canal Acaraú.
Comunidades pertencentes a esta Quase-Paróquia: Nossa Senhora Aparecida (Sítio Conceiçãozinha), Sagrada Família, Sagrado Coração de Jesus, Santo Amaro, São Judas Tadeu, São Paulo Apóstolo.
Este decreto estará em vigor na data de sua publicação.
Dado passado e registrado na Cúria Diocesana de Santos, ao dia 3 de outubro de 2016.
Dom Tarcísio Scaramussa, SDB/Bispo Diocesano de Santos; Padre Vagner de Souza Argolo/ Chanceler do Bispado
Prot. N°: 265, Livro: “D”, Fls.: 009

12_pe silvio luis
Decreto de Nomeação de Quase-pároco
“E habitou entre nós!”
Para maior glória de Deus e benefício espiritual dos fiéis confiados a meu cuidado pastoral, considerada as qualdiades e aptid]oes do Revmo. Pe. Silvio Luis dos Santos, e sendo de nosso interesse de Pastor, houvemos por bem nomeá-lo como Quase-Pároco da Quase-Paróquia São José/Guarujá/SP. No exercício deste múnus pastoral, o Revmo. Pe. Silvio Luis dos Santos cumprirá tudo aquilo que lhe inspirar o zelo sacerdotal, de acordo com as normas canônicas, em particular dos cânones 519 a 537, os documentos do Magistério e as diretrizes pastorais em vigor nesta Diocese.
Santos, 3 de outubro de 2016.
D. Tarcísio Scaramussa,SDB/Bispo Diocesano de Santos; Pe. Vagner de Souza Argolo/Chanceler do Bispado.
Prot. n. 122. Livro “S”. Fls 009