Evento acontece no dia 23 de fevereiro, no Colégio Liceu Santista, em Santos.

O Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2024 é a reflexão fundamental que sustenta o caminho da CF. Ele propõe despertar, de acordo com o tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8), a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão.

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.

Na Diocese de Santos, esse lançamento vai acontecer no dia 23 de fevereiro, no Colégio Liceu Santista, Av. Gal. Francisco Glycerio, 642, José Menino, em Santos, às 19h30.

Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos já confirmou presença no evento.

CONVITE FEITO PELA COMISSÃO DIOCESANA DA CF 2024

Nesses 60 anos da Campanha da Fraternidade, a Igreja chama todos a colocarem seus carismas à disposição da vida pastoral para que possa aparecer no mundo a força, a ação e a transformação que provêm da polifonia Sagrada operada pelo Espírito Santo.

A  amizade é um dom de Deus , um fenômeno humano universal, um caminho de humanização e de renovação das relações fraternas.

Amizade – o mundo deturpou este conceito de amizade, pois é muito fácil hoje ter três ou cinco mil amigos virtuais, mas vá viver o dia a dia daquele amigo... será que ele é  capaz de ser um amigo seu?

O amor de Jesus não é um amor qualquer, mas sim , um amor sólido... “COMO ELE AMOU, NINGUÉM TEM AMOR MAIOR DO QUE AQUELE QUE DA A VIDA POR SEUS AMIGOS.”

Ele decidiu por nós, do jeito que você É.

O amor é mais que sentimento, é Decisão!

Que Sejamos capazes de reagir com um novo sonho de Fraternidade e Amizade Social, pelos irmãos e irmãs, da mesma forma que Jesus fez, porque Jesus nos escolheu para Amar.

Estar em diálogo com todos, aproximando de cada pessoa. Enquanto Comissão  diocesana, estaremos  nos empenhando para superação desse momento  na sociedade. Assumimos o compromisso de viver cada momento , em busca da a Unidade  Fraterna.

Coordenação: Gilberto VizacoHelenice de Queiroz Vizaco