A Pastoral da Aids, está com o seu “voluntariado” na Diocese de Santos, desde o ano de 2011, tendo hoje a sua abrangência de trabalhos nos nove municípios da Baixada Santista.

Temos como Missão, três pilares quais são: Informação, Acolhida e o Controle Social.

• Informação: através de campanhas ininterruptas onde os Agentes da Pastoral da Aids, divulgam através de folders, entrevistas em órgãos de comunicação, mídias digitais, colégios, empresas, ruas, eventos culturais e datas específicas. À importância de Homens e Mulheres, casados ou não em realizar os seus testes de sorologia;
  • Acolhida: faz parte do voluntariado de seus Agentes a visita constante aos CTA(s) Centros de Testagem e Aconselhamento quais existem em todos os municípios, quando de uma nova testagem positiva para o HIV-Aids, onde levamos a quem quiser o conforto da Palavra de Deus e também no auxílio a esse novo infectado, apoiando as lidas dos Programas Municipais de Combate ao HIV-Aids;
  • Controle Social: é a inserção do Agente da Pastoral da Aids nos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacionais, principalmente com foco na Saúde Pública. E nas Frentes Parlamentares à nível Municipal, Estadual e Nacional, mostrando que o temos o dever de zelar pelas verbas SUS.

Fazemos parte à nível de Diocese de Santos do Grito dos Excluídos, Dia Mundial dos Pobres e nas parcerias como Pastoral de Fronteira nos trabalhos com outras Pastorais Sociais da Diocese de Santos-SP.

Coordenador Diocesano da Pastoral da Aids. Manoel Serpa Pinto Neto, contatos 11-9.7646-1376 (Whatsapp) – e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.