Objetivo

Promover ações de modo a proteger a casa comum 🌎, particularmente aquela compreendida pela nossa Diocese.
Nosso logo representa esse cuidado com a Casa Comum, nome dado pelo Papa Francisco ao Planeta Terra em sua carta Encíclica LAUDATO SI’  ("Louvado seja" em português) - nosso livro de referência.

Modo de atuação

• Por meio da educação ambiental, desenvolver nas pessoas uma nova mentalidade, na qual o povo e as comunidades da Igreja dialoguem entre si e com a natureza, com foco na preservação, sustentabilidade, superando o viés do consumismo.

• Realizar ações concretas de cuidado da Criação, com o espírito missionário, dentro e fora dos muros da igreja.

• Divulgação e implementação de iniciativas práticas de diminuição do impacto ambiental (como reduzir consumo, reusar e reciclar recursos), para tornar as Paróquias locais mais amigáveis ao meio ambiente. 💚

• Defender e lutar por políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento sustentável, maior educação ambiental e melhor qualidade de vida.

E-mail de contato:

Página Facebook: Pastoral da Ecologia - Diocese de Santos