Participe no dia 01/07, às 10h, na Catedral de Santos.

No próximo dia 01 de julho, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Catedral de Santos), será realizada uma Celebração Eucarística que marcará o início do Ano Jubilar em comemoração aos 100 anos da Criação da Diocese de Santos. Na oportunidade, também ocorrerá a abertura da Porta Santa, que foi preparada especialmente para esse ano comemorativo.

A Celebração Eucarística começará no pátio da Catedral e depois irá em procissão dando a volta na quadra para que seja feita a passagem pela Porta Santa. Ao fazê-lo, o público terá a oportunidade de receber indulgências, que é a "remissão das penas devido aos pecados", como explica Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo Diocesano de Santos.

A programação continua no dia 05, com a festa de aniversário da dedicação da Catedral. No dia 05 de agosto acontecerá a Romaria Diocesana ao Santuário de Aparecida do Norte, em que será colocado em intenção o Centenário na missa das 9h, além da oração do terço no período da tarde.

Durante este ano jubilar, uma imagem da Padroeira Diocesana, Nossa Senhora do Rosário, percorrerá todas as paróquias da Baixada Santista. Também estão previstas outras atividades como sessões solenes em câmaras municipais, a publicação de livro, e a peregrinação das paróquias até a Catedral, para passar pela Porta Santa, a fim de ganhar indulgência.

O evento acontecerá na Catedral de Santos, Praça Patriarca José Bonifácio, S/N, às 10h.