A Paróquia São Gaspar Bertoni, em Praia Grande, foi criada no dia 10 de janeiro de 2024.

No último domingo, 04, aconteceu a missa de inauguração da Paróquia São Gaspar Bertoni, situada na Rua Tamoios, 714, Vila Tupi, em Praia Grande. Esta foi criada em 10 de janeiro de 2024 em Decreto assinado por Dom Tarcício Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos. A nova paróquia foi desmembrada da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Na celebração eucarística aconteceu a posse do primeiro pároco, Padre Claudenil Moraes e a acolhida do Vigário Paroquial, Padre Jucelino de Oliveira.

Participaram da missa autoridades municipais, clero, seminaristas e fiéis de diversas paróquias da Diocese.

Fazem parte da Paróquia São Gaspar Bertoni as comunidades: Imaculada Conceição, Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Cruz, Santa Josefina Bakhita, Santa Maria da Esperança, São Francisco de Assis e São José.