Na última terça-feira, 09, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos, esteve reunido com representantes da Paróquia Santo Antônio e da, até então, Comunidade São Gaspar Bertoni, para a leitura do Decreto de Criação e Ata de Instalação da nova paróquia diocesana, Paróquia São Gaspar Bertoni.

A nova paróquia fica localizada na Rua Tamoios, 714, Vila Tupi, em Praia Grande, e terá como seu primeiro pároco o Padre Claudenil Moraes. A missa de Inauguração, posse e acolhida do novo vigário está programada para o dia 04 de fevereiro, às 19h.

Além de representantes das paróquias também estiveram presentes na reunião o Padre Aparecido Neves, CSS, Pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Claudenil Moraes, Pároco da Paróquia São Gaspar Bertoni, Padre Eniroque Ballerini, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis e Ecônomo da Cúria Diocesana de Santos e o Diácono Luis Santana, Paróquia Santo Antônio.