Seminário S. José implanta conselho missionário

06_coise2 - Copia
Atendendo a um pedido feito na carta-compromisso, elaborada no 2° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (que aconteceu entre os dias 9 a 12/7 em Belo Horizonte – MG), foi criado, no dia 11/9, no Seminário Diocesano São José, o COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas). Este Conselho terá como principal tarefa a promoção de movimentos missionários entre os seminaristas em comunhão com a Igreja Diocesana de Santos, destacando a Missão como “princípio articulador de todo o processo formativo” (Doc. 93, n° 300). Os membros do COMISE são: Luciano Souza (3° Ano de Teologia), Ronaldo Gueiros (1° Ano de Teologia), Flávio Ferreira e Nicolas Aluchnna (1° Ano de Filosofia).
Tarefas
Algumas tarefas do COMISE já foram iniciadas. A primeira foi a distribuição, entre os seminaristas e formadores, do material da Campanha Missionária de 2015, que será realizada neste mês de outubro em toda a nossa Diocese e terá como tema: “Missão é servir”. A segunda foi uma reunião que aconteceu no dia 18/9, no Seminário, e contou com a presença de seminaristas, formadores, Pe Elmiran Ferreira (Coordenador de Pastoral), Pe Isac Carneiro (Pároco da São João Batista/Santos) e lideranças leigas da paróquia N. Sra. Aparecida/SV. Essa reunião teve como assunto principal, os preparativos para a Semana Missionária que acontecerá entre os dias 2 e 5 de Dezembro deste ano na Paróquia São João Batista/Santos.
Peçamos a Deus que abençoe o COMISE e que possam, com muita alegria, promover muitas atitudes missionárias, dentro e fora do seminário.
Que a Virgem do Rosário, Padroeira de nossa Diocese, os ilumine.
(Luciano Barbosa de Souza, 3° Ano de Teologia)

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254