Evento ocorrerá entre os dias 09 e 11/05 na Unisantos. O encerramento será dia 13/05 em Praia Grande.

Por: Yvie Favero

A VII Semana da Cidadania, realizada pela Pastoral da Cidadania e Conselho de Leigas e Leigos da Diocese de Santos (CNLB/Codilei) acontecerá nos próximos dias 9, 10 e 11 de maio na Universidade Católica de Santos(UniSantos), sempre às 19h00 e dia 13 de maio na Paróquia Nossa Sra das Graças em Praia Grande às 08h30.

Nessa edição o Tema será "Você tem fome de que?" E o lema "Dai-lhes vós mesmos de comer" (MT 14 16)

No 1º dia teremos a abertura da Semana, com a presença do Bispo D. Tarcísio Scaramussa e a assessoria de Peterson Prates - jornalista, pós-graduando em Ciência Política, membro da Articulação Brasileira para a Economia de Francisco e Clara e Representante do Brasil em Assis, que fará uma análise da conjuntura atual e a realidade da Fome no Brasil.

Já no 2º dia, com o tema "Que economia queremos para a superação da miséria e da fome a partir do olhar da Economia de Francisco e Clara", a assessoria ficará por conta de Talita Guimarães economista e secretaria da Articulação Brasileira pela economia de Francisco e Clara ABEFC

O 3º dia contará com os relatos de experiências dos grupos "Flor de Lis, Nuclim e Projeto Verde Mato." A proposta é buscar formas de combate à fome, com base nas experiências já existes.

No último em Praia Grande, o tema será: "Dai-lhes vós mesmos de comer" (MT 14 16), a assessoria será de Guilherme Prado, professor, Mestre em Ciências Humanas e Sociais, coordenador do Livres, Integrante da Secretaria Executiva do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista e os grupos “Flor de Lis, Nuclim e Projeto Verde Mato."

A atividade foi construída na perspectiva de buscar alternativas de combate a fome em projetos que possam ser implantados nas diversas comunidades.

Para participar da VII Semana da Cidadania inscreva-se aqui.