Encontro aconteceu na Universidade Católica de Santos, Unisantos.

Rever os amigos, recordar encontros e formações, trocar experiências...essas foram apenas algumas das atividades que aconteceram no Encontro de Gerações promovido pela Pastoral da Juventude, PJ, na última quinta-feira (09).

A iniciativa ocorreu porque neste ano a PJ do Brasil comemora 50 anos, então, para relembrar um pouco do trabalho da PJ desenvolvido aqui na Diocese de Santos, cerca de sessenta pessoas, de diferentes décadas, se sentiram chamadas para compartilharem histórias e refletirem sobre como a Pastoral afetou a vida delas dentro e fora da igreja.

Anália Silva, 41 anos, ex-integrante PJ na Paróquia Perpétuo Socorro, em São Vicente, diz que a participação na Pastoral fez com que ela, e outros jovens de sua geração, pudessem construir uma mentalidade mais participativa dentro da sociedade. "Estou aqui hoje justamente por essa experiência de reencontrar algo que foi fundamental em minha formação política e social."

Wagner Kokão, 45 anos, ex-integrante PJ na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Santos, diz que a Pastoral influencia até hoje suas ações em sua vida profissional, pessoal e familiar. "A gente que teve uma vivência na PJ consegue ter mais empatia pelas pessoas, se colocar no lugar do outro, que é algo que falta muito nos dias de hoje."

Além de trazer memórias e aprendizado, o encontro que ocorreu na Universidade Católica de Santos, Unisantos, também foi o momento para anunciar alguns eventos propostos pela PJ neste ano comemorativo como, por exemplo, a Romaria Nacional, que ocorrerá em Aparecida, no dia 09 de setembro, e uma missa especial na Catedral de Santos, prevista para o dia 08 de outubro.