Por: Pe. Kleber Luiz Cardoso, CSS.

Com o tema "Com Maria, o milagre acontece", realizou-se o Retiro do Terço dos Homens da Diocese de Santos na manhã do domingo, 21 de maio, na Paróquia São João Evangelista, em São Vicente.

O encontro iniciou com a missa às oito da manhã, presidida pelo Pe. Kleber Cardoso, CSS, Assessor Eclesiástico para o Terço dos Homens. Após o café da manhã, houve um momento de clamor ao Espírito Santo. Na sequência, aconteceram duas pregações: uma sobre "Nossa Senhora do Rosário, Padroeira da Diocese de Santos em Centenário" (ministrada por Maria do Rosário, da Comunidade Shalom), e a outra sobre "Testemunho de Maria na caminhada vocacional" (ministrada por Waldeci Santos, ministro da Eucaristia). Entre as duas pregações, o Bispo Diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, fez-se presente e deixou uma bela expressão de apoio ao Terço dos Homens, convidando a todos para a participação nas comemorações do Centenário da Diocese de Santos.

Em diversos momentos do retiro, ocorreram atendimentos espirituais e confissões àqueles que necessitaram.

Depois houve a recitação do terço e a terceira pregação, sobre "Com Maria, o milagre acontece" (ministrada pelo Pe. Kleber).

Finalmente aconteceu a Adoração Eucarística com a bênção do Santíssimo, encerrando o retiro por volta da uma e meia da tarde. Após os agradecimentos finais, foi servido um delicioso almoço aos presentes.

Participaram do retiro membros do Terço dos Homens de paróquias de Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá. Também marcaram presença alguns homens de Mauá e Guarulhos. Aproximadamente duzentos homens participaram do retiro. Nossa gratidão à comunidade paroquial de São João Evangelista pelo acolhimento, na pessoa dos padres Félix e Rodrigo e do Diácono Toninho.

Parabéns ao movimento do Terço dos Homens pela atividade e pela participação!