A Festa foi longa, começou no dia 27 de agosto e encerrou no dia 8 de setembro, Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat. Este ano a tradicional missa campal teve início no período da tarde, às 14h, em frente à Catedral de Santos. A missa foi presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos e co-celebrada por padres da região.

Após a missa, os devotos seguiram em procissão com a imagem da Padroeira até a frente da Prefeitura Municipal de Santos, lugar em que aconteceu a benção da cidade.

Da Prefeitura, a procissão seguiu para o Monte Serrat. Lá, Dom Tarcísio concedeu mais uma benção aos moradores da cidade, no início das escadarias. Na sequência, a imagem foi levada ao seu Santuário onde os devotos puderam agradecer e fazer suas preces.

Para encerrar as festividades, às 19h, aconteceu a última missa do dia, celebrada pelo Bispo Diocesano e co-celebrada pelos Padres Claudenil e José Fernandes. A animação da celebração ficou por conta dos Músicos Católicos da Baixada Santista, MCBS.