Veja como acessar.

No dia 28/11 aconteceu a formação 'Manual Igreja nas Casas', material que faz parte do Plano Diocesano de Evangelização 2020/2023. O palestrante foi Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos e o responsável pela mediação foi o Padre Aparecido Neres de Santana, CSS, que faz parte da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética.

Para acessar o Manual Igreja nas Casas, e o material preparado por Dom Tarcísio, clique aqui!

O Projeto é composto por três fundamentos principais: Igreja como corpo místico de Cristo, Batizados e tríplice múnus e Igreja doméstica. Este é inspirado nas primeiras comunidades da Igreja e tem como propósito recuperar a dimensão de comunidades e Igreja missionária.

O Manual é uma forma concreta de realizar algo na direção do que a Conferência de Aparecida caracterizou como "passagem de uma pastoral de conservação para uma pastoral missionária."

"Quando falamos de uma Igreja missionária, de uma renovação de estruturas e de sair de uma pastoral de conservação, esse é um projeto muito próprio e muito oportuno para isso", afirma Dom Tarcísio.

Se você perdeu a formação, acesse

e assista na íntegra.