Solicitações são referentes à Campanha da Fraternidade 2022 que teve como tema: Fraternidade e Educação.

No dia 14/03, representantes de projetos sociais, voltados à Educação, estiveram na Cúria Diocesana para receberem as verbas que foram solicitadas, e aprovadas, pela Comissão da Campanha da Fraternidade. Os repasses são feitos conforme o valor arrecadado na Coleta da Solidariedade, que ocorre em âmbito nacional, nas celebrações de Domingo de Ramos.

A quantia foi entregue por Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos, que agradeceu pelo trabalho e compromisso dos colaboradores dos projetos. "Essas doações são expressões desse gesto de fraternidade, solidariedade e amor que existe em nossa Igreja", concluiu.

Projetos Aprovados:

Projeto Ler e Escrever Kairós - Realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mongaguá, pela Pastoral da Educação, a iniciativa propõe momentos de aprendizado e socialização entre membros da comunidade. O uso da verba está destinado para a ampliação do projeto em outras comunidades, além da compra de material pedagógico escolar e lanche para os participantes.

Projeto Reforço Escolar - Realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em São Vicente, a inciativa atende crianças e adolescentes em idade escolar e pretende ampliar as salas de atendimento e efetivar a compra de material escolar.

Projeto Oratório Santa Bakhita - Mantido pela Comunidade Passio Domini, em Praia Grande, a iniciativa desenvolve um programa de educação não formal, por meio de atividades que buscam o desenvolvimento integral de crianças, adolescente e jovens, bem como um trabalho voltado para mulheres da comunidade -mães. A verba será investida na compra de materiais pedagógicos e a compra de um computador para a impressão das atividades.

Projeto Escola de Educação Infantil Ancilla Domini - Mantido pela APASEM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, a Escola, localizada no Embaré, atende crianças em que os pais necessitarem colocar seus filhos na escola para trabalho (na maior parte, trabalhadores na área doméstica e comercial do entorno). A verba será destinada para a estruturação das atividades.