Ozana Santos e Bruno Bertelli realizaram o desejo de serem abençoados pelo Papa na última quarta-feira (28).

Eles residem na cidade de Santos e se casaram no último sábado (24) na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, também da cidade. Ao decidir fechar o pacote de lua de mel para Roma, Ozana já havia planejado o encontro com o Pontífice, “eu sabia que o Papa concedia uma bênção especial aos recém-casados. Católica fervorosa do jeito que sou, eu já comecei a correr atrás para conseguir essa bênção”, afirma ela.

É tradição do Papa Francisco conceder uma bênção especial a todos os recém-casados presentes nas chamadas ‘Audiências Gerais’ das quartas-feiras. Para isto, o pedido deve ser feito antecipadamente. Ozana conta que a solicitação pode ser enviada por carta, fax ou e-mail e que, para não correr risco de não conseguir a entrada, enviou os três. “Não obtive uma resposta oficial, só que eu já tinha lido na internet que, mesmo sem tê-la, era só chegar no dia anterior à audiência e retirar os ingressos."

O casal estava tão ansioso para o encontro que chegaram às 6h no Vaticano, sendo que a abertura dos portões aconteceria apenas às 7h30, e a audiência, às 9h. Ozana diz que eles conseguiram ficar na primeira fileira e que, ao final, o Papa concedeu um momento para cada casal. “Uma coisa que observamos é que o Papa Francisco é exatamente aquilo que a gente vê nos veículos de comunicação. Ele é bondoso, com uma energia maravilhosa, com o sorriso no rosto e super simpático”, analisa ela.

Para presentear o Pontífice, Bruno levou uma camisa do time do Santos F.C. e disse que era o clube em que Pelé jogou. Em retribuição, o Papa “abriu um sorrisão” e, em seguida, concedeu a benção ao casal em português: “Deus os abençoe."

Ozana é filha do Diácono Antônio José dos Santos, mais conhecido como Toninho, da Paróquia São Francisco de Assis, em Cubatão, e tem uma caminhada desde pequena dentro da igreja. Ainda extasiada, e durante a entrevista concedida no mesmo dia, ela disse: “É um sentimento indescritível.”