Na última quarta-feira, 30, aconteceu a II formação para colaboradores paroquiais nos setores administrativo e financeiro. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas e aconteceu no Cefas, em Santos.

O evento foi marcado por palestras sobre: Sistema Theós, ministrada por Marcelo Barros, Procedimentos Financeiros, Departamento Fiscal, Arquivamento de Documentos, Procedimentos de Departamento Pessoal, Departamento da Júridico, DEJUR, Departamento Imobiliário, DEPIM.

Em sua fala, o Bispo Diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, ressaltou a importância do trabalho financeiro e administrativo para a igreja. "Além do valor do trabalho aos olhos do homem, o trabalho que vocês desenvolvem tem essa visão eclesial, em vista de uma missão evangelizadora e profundamente espiritual."

Dom Tarcísio também enfatizou que o setor financeiro e administrativo da Cúria precisa desse trabalho em conjunto com as paróquias para o bom funcionamento do setor. "O cumprimento dos prazos é muito importante porque interfere no andamento geral."

A formação também contou com momentos de espiritualidade, conduzido por Danilo Sanches, Comunidade Passio Domini, dinâmica de inteiração e convivência.