Instituto São José de Anchieta reinicia atividades

No início do mês de março, o Instituto de Teologia São José de Anchieta reinicia suas atividades letivas. O curso livre de Teologia é voltado para leigos de nossa Diocese que já tenham concluído o Segundo Grau. Novos alunos devem fazer a matrícula diretamente no Centro Pastoral com a documentação requerida. Alunos do Segundo, Terceiro e Quarto anos podem fazer a rematrícula por telefone.
O curso livre de Teologia para leigos tem duração de quatro anos, com aulas às terças e quartas-feiras, no período da noite, e às quintas-feiras é realizado o “Café Teológico-Pastoral” duas vezes por semestre no Liceu Santista, em Santos. O curso é uma ótima opção de formação continuada para nossos leigos e deve ser incentivado em todas as nossas comunidades. Confira os dados:

Matricula: Data- de 5/2 a 6/3
Documentos: Carta de apresentação do Pároco, Foto 3×4, CPF, RG, Comprovante de residência, Comprovante de conclusão do 2º Grau.
Taxa de inscrição: R$ 60,00
Local para fazer a matrícula: No Centro de Pastoral – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254 – Macuco – Santos. Com Lucia – Telefone: (13)3228-8882.

Programação
6/3 – 19h30 – Missa de Ação de Graças e Formatura em seguida. Local: Liceu Santista – Av. Gen. Francisco Glicério, 642 – José Menino – Santos
Todos estão convidados para esta celebração, em especial os Alunos do Instituto São José de Anchieta.
7/3 – 20h – Aula inaugural: “Formação, Ação e Espiritualidade do Laicato”
A Aula Inaugural é um evento aberto para toda a Diocese, com presença obrigatória para os alunos do Instituto São José de Anchieta.
13/3 – 20h – Início das aulas

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254