Data de Nascimento: 14 de março 1984
Ordenação: 04 de julho 2009
Nasceu em: Santos SP
País: Brasil
Lema Sacerdotal: “Instrumento de Cristo, Sacerdote do Evangelho para fazer dos homens um sacrifício aceito.” Rm 16,15 (Pe. Felipe Gonzalez)

Pe. Edson Felipe Gonzalez, mais conhecido como Pe. Felipe, nasceu em Santos no dia 14 de março de 1984. Filho de Lourival Alvez Gonzalez e de Solange Monteiro de Castro Gonzalez. Incentivado vocacionalmente pelo padre Luís Carlos dos Passos, da paróquia Santa Margarida Maria, ingressou no Seminário Diocesano São José em 2002.
Realizou estágios nas seguintes paróquias: N.S. das Graças (São Vicente); Sagrado Coração de Jesus, em Santos, N. Sra. da Conceição, de Itanhaém. Trabalhou na Pastoral Vocacional Diocesana, e como diácono, na paróquia Senhor Bom Jesus, Guarujá. Foi diretor e professor no Instituto de Teologia para Leigos Beato José de Anchieta.

04/fev/02 – Ingressou no Seminário Diocesano São José/Santos;
05/fev/02 a 28/nov/04 – Fez o curso de Filosofia na Universidade Católica de Santos;
14/fev/05 a 25/nov/08 – Fez o curso de Teologia no ITESP em São Paulo/SP;
07/out/06 – Recebeu a ordem do Leitorato pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido;
20/abr/08 – Recebeu a ordem do Acolitato pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido;
13/dez/08 – Recebeu a ordem do Diaconato pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido;
04/jul/09 – Foi ordenado sacerdote no Colégio Marista, em Santos, pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido;
05/jul/09 – Tornou-se vigário paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus/Guarujá;
18/jun/10 – Tornou-se Assessor Eclesiástico Diocesano da Pastoral dos Surdos;
20/ago/10 a 22/6/2015 – Assessor Eclesiástico Diocesano do Setor Juventude.