Data de Nascimento: 13 de abril 1930
Data de Falecimento: 01 de abril 2015
Nasceu em: Tobias Barreto SE
País: Brasil

Nasceu no dia 13 de abril de 1930 em Tobias Barreto – SE, era o filho primogênito do casal João A. Crdoso da Silva e Francisca Maria da Silva.

Entrou para o Seminário Menor no ano de 1942, aos 12 anos de idade. Ele foi ordenado padre no dia 8 de dezembro de 1965 na Catedral diocesana de Santos, na Solenidade da Imaculada Conceição, portanto completaria 48 anos de ordenação sacerdotal em 8 de dezembro de 2013, quando veia a falecer.

Na Diocese de Santos realizou trabalhos pastorais nas Paróquias de São Josão Batista (Santos e Bertioga), Jesus Crucificado, São Pedro Pescador. Na Catedral, foi pároco de 21 de dezembro de 1969 a 16 de fevereiro de 1974. Ele exerceu o seu ministério também nas Diocese de Duque de Caxias, Anápolis e Aracajú

Nestes 48 anos de sacerdócio, uma de suas grandes marcas foi o trabalho na formação da juventude. Pelos lugares que passsou, costumava fazer grandes obras, construções e reformas do templo. Era um sacerdote zeloso pela casa de Deus.

Suas últimas atividades pastorais foram como como Capelão das Irmãs de Maria Imaculada e na Igreja São Pedro Pescador
7/12 – NOTA DE FALECIMENTO – PADRE JOSÉ CARDOSO DA SILVA

Padre José Cardoso da Silva faleceu na noite de sábado, dia 7 de dezembro de 2013, em sua residência.
O corpo foi levado para a Catedral de Santos (Praça José Bonifácio,s/n – Centro de Santos) a partir das 10 horas do dia 8 de dezembro de 2013 para o velório público. A missa de corpo presente foi celebrada às 14 horas e o sepultamento às 16 horas no Cemitério Memorial.