Data de Nascimento: 02 de dezembro 1952
Ordenação: 12 de dezembro 2009
Nasceu em: Três Fronteiras SP
País: Brasil
Lema Diaconal: "Ainda que falasse a língua dos anjos e dos homens. Se não tiver caridade, seria como bronze que soa
ou como címbalo que tine." (1Cor 13.1)
Paróquias(s): Cristo Rei, em São Vicente

Nascido no dia 2 de dezembro de 1952 em Três Fronteiras/SP, Diácono Ismael é filho de José Ferreira da Silva e Geraldina Martins Ferrei. Sua paróquia de origem em Pereira Barreto/SP é a Paróquia São Francisco Xavier, onde recebeu seus sacramentos de Batismo, Eucaristia e Crisma.

Atualmente engenheiro, é casado com Sueli Leiroz Neves Ferreira desde 30 de setembro de 1972. O casal tem dois filhos: Luciane e Daniela. Com sua esposa desenvolve sua pastoral como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, das pastorais do batismo e familiar, sendo membro atuante junto ao Encontro de Casais com Cristo. Incentivado pelo Padre Feliciano Arristia, Ismael iniciou os estudos para ser ordenado diácono permanente. Em 12 de dezembro de 2009, foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido, em Santos.

CRONOLOGIA

12/dez/09 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos;
12/dez/09 – Tornou-se auxiliar paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças/São Vicente.