Data de Nascimento: 10 de março 1958
Ordenação: 12 de dezembro 2009
Nasceu em: Itanhaém SP
País: Brasil
Lema Diaconal: "Ainda que falasse a língua dos anjos e dos homens. Se não tiver caridade, seria como bronze que soa
ou como címbalo que tine." (1Cor 13.1)
Paróquias(s): Nossa Senhora da Conceição
Assessor Eclesiástico: 07 – Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso

Nascido no dia 10 de março de 1958, em Itanhaém/SP, Diácono Ernesto é filho de José Ernesto Bechelli e Luiza Rosa Bechelli.  Graduado em Psicologia, História e Pedagogia, foi por muito tempo professor da rede pública estadual e trabalha atualmente como Psicólogo Social, em Santos.  É casado com Rosani Aparecida dos Passos Bechelli desde 7 de julho de 1985. O casal tem três filhos: Mariana, Tiago e Luiza.

Na vida pastoral, Ernesto sempre esteve vinculado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Itanhaém, onde desenvolveu seus trabalhos pastorais em diversos campos: juventude, catequese, vocações, ecumenismo, formação bíblica, serviços de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e da Palavra, além de atividades diocesanas como na organziação do Conselho Regional de Pastoral do Litoral-Sul e membro do Conselho Diocesano de Pastoral. Incentivado pelo Padre Albino, Ernesto iniciou os estudos para ser ordenado diácono permanente. Em 12 de dezembro de 2009, foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos.

CRONOLOGIA

12/dez/09 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido em Santos/SP;
12/dez/09 – Tornou-se auxiliar paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Santos.
01/07/2020 – Nomeado – ASSESSOR ECLESIÁSTICO para a Pastoral da Mulher Marginalizada (Prot. N: 047. Livro: “S”; Fls. 085)