27/11 – Assembleia de Pastoral – Convocação

Convocatória para a Assembleia Diocesana de Pastoral
Caros Padres, Diáconos, Religiosos/as, e Leigos/as Coordenadores e Assistentes eclesiásticos de Pastorais da Diocese de Santos.
Convoco a todos para a Assembleia Diocesana de Pastoral que se realizará no dia 27 de novembro de 2021, p.f., das 8h às 15h, de modo presencial, no Colégio Liceu Santista, à avenida General Francisco Glicério, nº 642, em Santos. Será uma alegria nos reencontramos após um longo tempo de distanciamento em função da pandemia da Covid-19.
Esta Assembleia terá um caráter formativo, tendo em vista a convocação do Papa Francisco para a participação de todos os cristãos na preparação para o XVI Sínodo dos Bispos em 2023. Este Sínodo não será apenas um evento dos Bispos em Roma, mas é proposto como um caminho para toda a Igreja, em nível paroquial, diocesano e universal.
Por isso, atendendo ao apelo do Papa Francisco, de sermos uma Igreja em “escuta” e de “caminhar juntos”, nesta Assembleia Diocesana de Pastoral vamos estudar, refletir e responder às perguntas que estão no questionário do Texto Preparatório do Sínodo: “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação, missão”.
Na presença do Santo Espírito que nos guiará e, com a proteção da Virgem do Santo Rosário, o Senhor nos abençoe nessa nossa caminhada sinodal.
Santos, 13 de novembro de 2021.
D. Tarcísio Scaramussa,SDB Bispo Diocesano de Santos

Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 254 – Macuco – 11015-200 – Santos – SP Tel.: (13) 3228-8888 – www.diocesedesantos.com.br – diocese@curiadesantos.com.br

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS