18/10 – Circular n. 14 – Retomada das atividades pastorais presenciais

Click na imagem para ampliar.

Circular 14/2021
RETOMADA DAS REUNIÕES E ATIVIDADES PASTORAIS PRESENCIAIS
Queridos sacerdotes, diáconos, religiosos(as), e fiéis leigos e leigas com suas famílias.
Considerando as novas normas governamentais que flexibilizam as restrições relativas à pandemia;
Considerando os dados de redução dos casos de covid-19 e o aumento do número de imunizados pelas vacinas;
Considerando as necessidades pastorais dos fiéis;
Com o parecer favorável do Conselho Presbiteral;
sentimo-nos seguros em ampliar os encontros presenciais na Igreja, para além das celebrações litúrgico-sacramentais que já acontecem. A partir de 25 de outubro podem ser retomadas as reuniões presenciais de Conselhos e Pastorais, como também as atividades pastorais, inclusive a catequese e os encontros formativos.
É necessário estar atento às normativas particulares de cada Município, aos quais cabe legislar de acordo com a situação em cada realidade, e observá-las.
Continuemos atentos e mobilizados, no entanto, pois a pandemia ainda não se extinguiu. Seria muito arriscado entender esta abertura como se não houvesse mais risco. Devemos buscar todos a vacinação, para que todos estejam imunizados, e zelar pela aplicação rigorosa dos protocolos. Continuemos cuidando com atenção da higienização dos ambientes, com a medição de temperatura, com a higienização das mãos com álcool gel, com o devido distanciamento social e com o uso de máscara.
Que Deus nos abençoe, e a intercessão de nossa mãe Maria, Senhora do Rosário, nos ajude a ficarmos livres completamente do mal desta pandemia.
Santos, 18 de outubro de 2021

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254