Plano Diocesano de Evangelização – 2020-2023

APRESENTAÇÃO
“Lançai as redes” (Jo 21,6), como Igreja em missão.
Aproxima-se o centenário da Diocese de Santos (2024), que será um jubileu, acontecimento de graça. Todo esse tempo é momento de renovação, de fortalecimento. É neste clima que apresento com alegria o novo Plano Diocesano de Evangelização 2020-2023, que servirá como caminho de renovação e de preparação para o centenário.
O novo plano se coloca na esteira da Evangelii Gaudium, do Papa Francisco, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 (DGAE) e das conclusões da Assembleia Diocesana de 2019.
Não se interrompe o caminho iniciado no plano anterior. Pelo contrário, a proposta é dar continuidade aos programas desenvolvidos e fortalecer o compromisso de sermos comunidade de comunidades, comunidades eclesiais missionárias, Igreja sustentada pelos pilares da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação Missionária.
Este novo plano contempla os Projetos em nível Diocesano, com indicação de Pistas de Ação para os planos das Regiões Pastorais e das Paróquias, a serem elaborados posteriormente.
Assim, colocamo-nos no foco do centenário, ouvindo o mandato de Cristo para “lançar as redes”, como Igreja em missão.
Assista-nos e encoraje-nos nossa querida mãe Maria, Nossa Senhora do Rosário. “Hoje fixamos n’ Ela o olhar, para que nos ajude a anunciar a todos a mensagem de salvação e para que os novos discípulos se tornem operosos evangelizadores” (EG, n. 287).

Santos, 04 de julho de 2020.
96º. Aniversário da Diocese de Santos

Dom Tarcísio Scaramussa, SDB
Bispo Diocesano de Santos

 

CLICK AQUI PARA BAIXAR O PLANO DE EVANGELIZAÇÃO DA DIOCESE DE SANTOS – 2020-2023