Plano Diocesano de Evangelização – 2020-2023

“Lançai as redes” (Jo 21,6), como Igreja em missão.
Aproxima-se o centenário da Diocese de Santos (2024), que será um jubileu, acontecimento de graça. Todo esse tempo é momento de renovação, de fortalecimento. É neste clima que apresento com alegria o novo Plano Diocesano de Evangelização 2020-2023, que servirá como caminho de renovação e de preparação para o centenário.
O novo plano se coloca na esteira da Evangelii Gaudium, do Papa Francisco, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 (DGAE) e das conclusões da Assembleia Diocesana de 2019.
Não se interrompe o caminho iniciado no plano anterior. Pelo contrário, a proposta é dar continuidade aos programas desenvolvidos e fortalecer o compromisso de sermos comunidade de comunidades, comunidades eclesiais missionárias, Igreja sustentada pelos pilares da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação Missionária.
Este novo plano contempla os Projetos em nível Diocesano, com indicação de Pistas de Ação para os planos das Regiões Pastorais e das Paróquias, a serem elaborados posteriormente.
Assim, colocamo-nos no foco do centenário, ouvindo o mandato de Cristo para “lançar as redes”, como Igreja em missão.
Assista-nos e encoraje-nos nossa querida mãe Maria, Nossa Senhora do Rosário. “Hoje fixamos n’ Ela o olhar, para que nos ajude a anunciar a todos a mensagem de salvação e para que os novos discípulos se tornem operosos evangelizadores” (EG, n. 287).

Santos, 04 de julho de 2020.
96º. Aniversário da Diocese de Santos

CLICK AQUI PARA BAIXAR O PLANO DE EVANGELIZAÇÃO DA DIOCESE DE SANTOS – 2020-2023

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS