São João Evangelista

Matriz da Paróquia de São João Evangelista em São Vicente

Data da Criação: 06 de fevereiro de 2004
Fax:
Endereco: Rua Marcolino Xavier de Carvalho, 26.
Bairro: Cidade Náutica - Cj Tancredo Neves
Cidade: São Vicente

Clero:
Padre Felix Manoel dos Santos, FC
Padre Elcio de Assis Machado
Diácono Arnaldo Esaú dos Santos

Horário de Missa:
QUARTA às 19h30
SEXTA às 19h30
DOMINGO às 8h e 19h

HISTÓRICO:
Dia 06 de fevereiro, dom Jacyr Francisco Braido, bispo diocesano, instituiu a Paróquia São João Evangelista, no bairro Tancredo Neves, em São Vicente, e deu posse ao primeiro pároco, Pe. Jean Claude Griveau.
A nova paróquia é um desmembramento da paróquia Nossa Senhora Aparecida. Passam a fazer parte da nova paróquia as Igrejas Bom Jesus dos Navegantes e São Francisco (México 70); Cristo Operário (Vila Margarida); Espírito Santo (Esplanada dos Barreiros).
A missa foi presidida por Dom Jacyr Francisco Braido que justificou  a criação da nova paróquia, em função do crescimento da população área da antiga paróquia e para um melhor atendimento pastoral dos fiéis.
Em 2 de março de 2014, com o Decreto de Ereção da Reitoria Bom Jesus dos Navegantes as comunidades Cristo Operário e Divino Espírito Santo passaram a pertencer à nova Reitoria.

2/10/2016 – As Comunidades Divino Espírito Santo, Cristo Operário e São Francisco, circunscritas à Reitoria Bom Jesus dos Navegantes — São Vicente passam a ter a Paróquia de São João Evangelista como referência pastoral, jurídica e administrativa. (Prot. N°: 123; Livro: “S”; Fls.: 010)

Capelas