O padre recebeu a medalha Brás Cubas, maior honraria concedida pela casa.

Na segunda-feira, 02, o Padre Caetano Rizzi, da Paróquia Jesus Crucificado, foi homenageado na Câmara Municipal de Santos, com a medalha Brás Cubas, maior honraria concedida pela casa. A propositura partiu da Vereadora Telma de Souza.

"O que seria da Diocese de Santos sem o Padre Caetano?˜, instigou o Padre Thiago Miranda, que estava representando o Bispo na solenidade. E prosseguiu: quando olhamos para a história da Diocese de Santos, vemos quantas contribuições o Padre Caetano pôde oferecer à nossa Igreja local. Seja no ponto de vista de pastoral, sobretudo nas periferias desde a área continental de São Vicente, até o Estuário. Também com o nosso Tribunal Eclesiástico, ao qual o Padre Caetano foi responsável pela implantação.

Telma de Souza, em sua fala, destacou que a proposta em homenagear o padre foi resultado de uma votação unânime dos vereadores e explicou que a medalha Brás Cubas é destinada àqueles que se destacam em suas ações em prol dos santistas.

Em seu discurso, o Padre Caetano recordou que em seus 41 anos de sacerdócio, já esteve na Câmara para receber algumas homenagens: placa de "Homem do Ano", título de "Cidadão Santista".

Padre Caetano frisou que a alegria maior que a Diocese de Santos proporcionou a ele foi a oportunidade de trabalhar nos processos de canonização de Santa Josefina Bakhita e Santa Teresa de Calcutá.

O padre contou que ao chegar em Santos, sem saber o que o esperava, olhou para o Monte Serrat e perguntou para a pessoa que estava sentada ao seu lado: O que é aquele lugar? A senhora que estava com o terço nas mãos o respondeu: É a casa de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade. Ali então, Padre Caetano disse que teve a certeza de que esse seria o seu lugar.

"Ofereço essa honraria a cada um de vocês, particularmente, à toda a diocese. Compartilho a honra com todos os meus irmãos padres, que juntos, evangelizamos nessas terras de Anchieta, Manoel da Nóbrega e André Soveral, santo da igreja", finalizou.

Marcaram presença no evento alguns padres, diáconos, autoridades municipais, familiares do Padre Caetano e fiéis.