Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos, membros do Conselho Diocesano de Pastoral e da Equipe de Assessoria Pastoral, juntamente com o Pe. Francisco Greco, responsável pelo sínodo na Diocese, estiveram reunidos na última segunda-feira, 26, no Centro de Formação para o Apostolado de Santos, Cefas, para elaborar um relatório que será enviado para a próxima sessão do Sínodo.

Essa etapa faz parte de um processo sinodal iniciado no ano de 2021 e que contribuirá para a segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que ocorrerá em outubro desse ano.

A proposta é que todas as dioceses "escutem diversos sujeitos" que possam contribuir com o avanço de algumas reflexões referentes à Igreja sinodal em missão.