No 59º Dia Mundial das Comunicações Sociais o Jubileu da Comunicação reuniu diversos agentes pastorais.
No dia 31 de maio, a Comissão Diocesana para a Comunicação promoveu o Jubileu da Comunicação, evento realizado na Paróquia São Vicente Mártir, em São Vicente. A atividade reuniu cerca de 40 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de diversas paróquias, em celebração ao 59º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
O encontro contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, que destacou que é missão da Pascom ajudar a criar a consciência de pertencimento da Igreja nos fiéis. O Bispo citou o ano do Jubileu como exemplo, que tem como tema Peregrinos da Esperança. "Como a Pascom está ajudando a igreja nesse seu peregrinar de esperança, nesse ano do Jubileu? Como está animando?"
O Diácono Túlio, Assessor Eclesiástico da Comissão, aplicou uma formação que teve como referência a mensagem do Papa Francisco para a data: “Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações” (cf. 1Pd 3,15-16).
O Diácono escolheu uma dinâmica simples para a reflexão dos presentes. Em um pequeno pedaço de papel, os participantes foram convidados a escrever: sou um comunicador da esperança porque...
Após uma breve pausa para um lanche comunitário e fraternidade, os pescoceiros partilharam suas respostas e puderam apresentar desafios que encontram para realizar a missão, além de deixarem sugestões para que a Comissão colabore com a Pastoral.
O evento também teve como objetivo fortalecer a integração entre os agentes da Pascom e incentivar a continuidade de encontros formativos, voltados à atualização e ao aprimoramento das práticas comunicativas no âmbito diocesano.
A celebração do Jubileu da Comunicação, na Paróquia São Vicente Mártir, teve como motivação o ano jubilar. O templo faz parte das paróquias destacadas pela Diocese de Santos para peregrinações.