Milhares de fiéis se reuniram para a Festa de Cristo Rei do Universo, em missa presidida por Dom Tarcsísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos. Neste ano, a celebração eucarística ocorreu em Cubatão, no Centro Esportivo "Romerão".

Na oportunidade, aconteceu o lançamento do livro "Diocese de Santos - 100 anos de história e missão". A produção da obra foi coordenada pelo Padre Renan Mascarenhas e contou com o apoio da Universidade Católica de Santos. 250 cópias estarão à venda para o público em geral em breve e mais informações serão postadas nas redes sociais da Diocese de Santos.

Os seminaristas Túlio Maciel, Gabriel Almeida e Adriano Silva, também aproveitaram o momento para convidar os presentes para participarem da Ordenação Diaconal que ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 10h, na Catedral Diocesana de Santos.

Coleta de Cristo Rei será enviada para Igreja do Rio Negro, Diocese de São Gabriel da Cachoeira - AM.

Na missa Diocesana de Cristo Rei foi arrecadado o valor de R$ 3488,00 que será enviado para a Igreja do Rio Negro, Diocese de São Gabriel da Cachoeira - AM, "Igreja Irmã" da Diocese de Santos. A parceria surgiu como um dos frutos do centenário da Diocese de Santos.

O que é uma "Igreja Irmã"?

O projeto "Igrejas Irmãs" consiste em uma diocese ou arquidiocese contribuir com a dimensão financeira e missionária de outra diocese. Dioceses com realidades sociais e culturais distintas se tornam "Igrejas Irmãs" e são enriquecidas mutuamente com uma consciência mais eclesial e, portanto, evangélica e missionária.

Diocese de Santos presenteia bispos com o novo livro sobre sua história.

Durante a reunião dos bispos da Província Eclesiástica de São Paulo, realizada em São Miguel Paulista, na manhã de 25 de novembro, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos, presenteou os demais bispos com o livro da diocese, lançado na festa de Cristo Rei.