Por: Yvie Favero.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil  do Regional Sul 1, CNLB  Sul 1, realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2024 na Casa de Emaús, em Araras, entre os dias 15 e 17 de março.

O Conselho Diocesano da Diocese de Santos, CNLB CODILEI, foi representado por seu coordenador, Paulo Roberto Soares, Maria de Lourdes Afonso, Neusa Mariano e Yvie Favero, que compõem sua executiva.

Com o tema “A Universalidade do amor cristão” e a iluminação bíblica “Amarás o teu próximo a ti mesmo (Mt, 22,39)”, a assembleia contou com cerca de 40 participantes, entre delegados, convidados das instâncias diocesanas e coordenações das organizações filiadas, como a Comunidade de Vida Cristã, CVX, Movimento Fé e Luz, Instituição Teresiana e as Comunidades Eclesiais de Base, CEBs.

O evento contou com a presença de Dom Vicente Costa, Bispo Emérito de Jundiaí e referencial para o laicato do Regional Sul , que motivou os participantes. O bispo referencial acolheu a todos e presidiu a Missa, além de participar de  toda a assembleia.

A programação incluiu análise de conjuntura política, econômica e social, apresentada pelo professor aposentado da Pontifícia Universitária Católica de Campinas, PUC Campinas, Márcio Tangerino.

O momento formativo foi conduzido pelo Pe. Paulo Adolfo Simões, da Arquidiocese de Pouso Alegre, MG.

Os trabalhos foram organizados pelo presidente do Organismo, Luiz Henrique Ferfoglia Honório e equipe de apoio da presidência, proporcionando momentos de espiritualidade, formação, planejamento de ações, celebrações e reencontros.

As próximas atividades do CNLB Nacional estão previstos para maio/junho com o encontro nacional, a nível regional, com a reunião da Colegiada, em julho e, a nível Diocesano, em abril, com a  Jornada de Estudos Pastorais.

Uma nova Assembleia regional do CNLB Regional Sul 1 está prevista para novembro.

Acompanhe nossa rede social no Instagram

Solicite maiores informações sobre as ações do Conselho Diocesano de Leigas e Leigos de Santos pelo Whats App (13) 99195-6628.