No dia 05 de outubro, a Diocese de Santos celebrou a Festa Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, às 12h, na Catedral de Santos, em missa presidida pelo Bispo Dom Tarcísio Scaramussa, SDB.
Na homília, Dom Tarcísio ressaltou que assim como Maria deixou-se conduzir pelo Espírito Santo, nós também devemos confiar Nele no caminho da igreja sinodal.
"Nossa Senhora é aquela que nos traz o Cristo, aquela que se faz sempre presente com o seu serviço, com o seu amor, na maior parte das vezes silencioso e escondido, mas precioso e extremamente importante", declarou o Bispo.
Antes da missa, a Região Cubatão foi responsável pela récita do terço.
No dia 07, dia de Nossa Senhora do Rosário, as celebrações ocorreram em todas as paróquias da Diocese. Este ano, de forma especial, a Igreja comemora pela primeira vez o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria, instituído pela Lei Federal 14.745/23.