Texto: Silvia Andalécio.

Foto: Pe. Wilson

A Comissão Regional do Serviço de Animação Vocacional/ Pastoral Vocacional (SAV/PV), realizou a sua 45ª Assembleia Regional, entre os dias 08 e 10/03, na cidade de São Pedro, SP.

A Diocese de Santos foi representada pelo Pe. Wilson José, assessor do SAV/PV Diocesano, os Seminaristas Lucas Wilson e Samuel de Souza, a agente SAV Diocesana, Thais Maciel de Souza Padella, e a Coordenadora Diocesana do SAV, Silvia Helena Andalécio.

O tema da Assembleia foi “Vocação e Sinodalidade”. Na ocasião, foi realizado um estudo do Relatório de Síntese da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, primeira sessão. “Uma Igreja Sinodal em missão”, assessorado por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e presidente da comissão para os ministérios Ordenados e a vida Consagrada da CNBB.

O objetivo foi proporcionar capacitação, estudo e reflexão de temáticas relacionadas à Teologia e Eclesiologia das Vocações. Além disso, a Assembleia anual é espaço e tempo de oração, convivência e troca de experiências no campo da atividade Pastoral Vocacional no âmbito do Regional.